Fale conosco agora

Mulheres da Agência – Mara Gonçalves

Meu nome é Marajoara Angélica Januário Gonçalves, tenho 60 anos, nasci em 08/01/1960 na cidade de Cornélio Procópio, no estado do Paraná. Cursei apenas o ensino primário e não concluí os estudos no colegial.

Comecei a trabalhar aos 15 anos para ajudar minha família em um supermercado aqui na cidade, sai deste emprego quando casei, com 19 anos e desde então me dediquei a ajudar meu marido cuidando dos nossos negócios e dos filhos.

Eu sou a mãe da Michele, da Márcia e também do Márcio (dono da agência) e, minha participação (na história da agência) foi sempre estar ao lado do Márcio dando forças para superar os obstáculos e dificuldades que ele encontrasse pelo caminho.

Quando o Márcio me pediu opinião sobre formar uma agência (a Delphos), ele ainda trabalhava em outra empresa, era uma decisão difícil de ser tomada, mas eu não poderia frustrar seus sonhos… Então eu o apoiei, dizendo que ele seguisse seu coração, que fosse fazer o que tivesse vontade, eu estaria ao seu lado!

Foi então ele montou a agência, com muita dificuldade, com o pouco que tinha, “na raça mesmo”, não foi nada fácil.

Quando começamos, foi tudo improvisado, pegamos uns móveis que tinhamos sobrando em casa e levamos a para a sala que locamos.

Tivemos a ajuda de um casal amigo que gentilmente nos emprestou uma saveiro para levar os móveis… Então logo se vê que foram poucas coisas mesmo (risos).

Ali o Márcio começou a trabalhar… mas infelizmente, logo no início ele teve algumas dificuldades, principalmente com colaboradores e parceiros de trabalho 🙁

Houve um dia que ele me disse que iria fechar a agência diante de tantas dificuldades. Foi então que eu disse á ele que NÃO, que não fizesse isso, pois deveria persistir e seguir em frente, que ele não desistisse sem lutar, afinal ele não poderia desisir do seu sonho.

E então ele recomeçou novamente, nós não tínhamos mais nenhum colaborador e poucos (bem poucos) clientes.

Deus nos deu a benção de continuar. Tempos depois nosso primeiro colaborador foi o Silas, sempre acompanhei seus trabalhos.

Me lembro que um dos primeiros trabalhos deles foi com um cliente em Campinas (que eles tiveram muito trabalho!), mas juntos lutaram e a agência voltou a crescer.

Conseguimos contratar mais funcionários. Falei para o Márcio, quando senti que a agência tinha se estabilizado, estava criando raiz, “Agora você vai embora, vai caminhar sozinho. Ninguém segura a Delphos”. Acho que essa é minha colaboração para a Delphos. Sempre estou com eles nas horas difíceis. Sempre que há algum problema digo “Vamos lá, vamos focar para resolver o problema”. Algumas coisas estão sendo difíceis, mas converso com eles e os incentivo a continuar. Essa é minha participação. Dando força, cuidando de vocês (colaboradores) como se fossem meus filhos, tenho um amor muito grande tanto pela Delphos quanto por vocês.

Minha reflexão, de coração, é que as pessoas sejam mais humanas umas com os outras, mais parceiras. Acho muito bonito ser sincero um com o outro, é o que sou e como me sinto.

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.