Fale conosco agora

Onde minha marca deve estar presente no meio digital?

Dessa vez trazemos um conteúdo para reflexão e também para melhor entendimento de algumas questões relacionada ao uso das redes sociais para empresas.
Sabemos que, diante da situação atual causada ela pandemia do Coronavírus, empresas desde pequenos negócios até grandes marcas estão utilizando as redes sociais como ferramenta para aprimorar seu marketing, para divulgação e vendas. Sabemos também que, com o aumento do distanciamento e isolamento social, a utilização das redes sociais pelos públicos aumentou drasticamente. Esse é o momento de turbinar os meios de comunicação digital e buscar por potenciais clientes.

Será?

Com toda certeza! É preciso visualizar a situação atual com cautela e ainda sim, buscar por soluções alternativas para continuar movimentando sua empresa. Quando pensamos em um caminho rápido, logo associamos as redes sociais. Fáceis de utilizar e muitas pessoas conectadas. Mas é preciso enxergar também que as redes sociais são como uma “casa alugada”: é possível “morar” nelas, mas a qualquer momento, podem ser solicitada pelo seu verdadeiro dono. Para entender melhor, imagine a seguinte situação: Toda a comunicação de sua empresa se encontra focada apenas no Facebook e Instagram, e acontece uma instabilidade global onde nenhuma delas funciona corretamente durante 12h. Agora tente calcular quantas vendas podem ser perdidas ou quantos potenciais clientes podem deixar de visualizar seu conteúdo nesse período. Assustador?

Sites: seu imóvel próprio

Para solucionar um problema como esse, sempre recomendamos e orientamos que a empresa tenha também seu site. Com domínio e hospedagem própria, as chances de que seu conteúdo fique fora do ar são bem menores. É importante buscar também por servidores de confiança, que tenham mínimos problemas de instabilidade e que garantam uma assistência e suporte ao cliente confiáveis para ajudá-lo a solucionar quaisquer problemas.

Hospedagem e domínio?

A hospedagem e o domínio são duas questões que precisam ser acertadas antes de iniciar a criação do seu site. A hospedagem é como o “terreno” onde seu site será construído, o local onde ele se encontra na web, enquanto o domínio é o seu nome, o www.suaempresaaqui.com.br. Se você tem interesse em desenvolver um site para sua empresa e ter sua marca sempre disponível online para seus clientes, conte conosco para auxiliá-lo(la). 

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.