Fale conosco agora

Como implantar o Marketing Social em sua empresa/marca?

Atualmente, com as informações chegando à todo momento em nossas mãos, causando enorme comoção social diante à casos de discriminação com os menos favorecidos, é importante posicionarmos nossa empresa, dando voz à tais pessoas.

E é aí que entra o Marketing Social.

O QUE É MARKETING SOCIAL?

Em 1970, Philip Kotler e Gerald Zaltman estudaram a área do marketing e chegaram à conclusão de que, além de ser uma ótima ferramenta para venda de produtos, o marketing também é uma ponte para a propagação de atitudes, comportamentos e causas, influenciando diretamente no público que o consome.

Ou seja, o conceito de Marketing Social diz sobre uma forma de promover ações que beneficiem a sociedade, sem fins lucrativos, mas dando visibilidade à sua empresa ao mesmo tempo.

Normalmente, as ações do Marketing Social são voltadas à camadas menos favorecidas na sociedade, que não têm suas necessidades básicas supridas, como por exemplo: nutrição, saúde, educação e até mesmo transporte.

POR QUE O MARKETING SOCIAL É IMPORTANTE E PORQUE INSERÍ-LO EM MINHA EMPRESA?

Há muitos problemas sociais existentes, a discrepância entre as classes é gritante. Um exemplo que podemos citar, é a fome em nosso país, onde milhões de brasileiros — aproximadamente 117 milhões — estão em situação de fome severa, um número que vêm aumentando à cada dia devido à pandemia do COVID-19.

A importância do Marketing Social é justamente auxiliar essas pessoas, que, por muitas vezes sobrevivem com a ajuda de comércios locais, igrejas ou planos governamentais (como o Programa Bolsa Família).

É sobre colocar-se no lugar do outro.

Para sua empresa, além da certeza de papel cumprido, a marca conseguirá estreitar laços com clientes que irão divulgá-la devido atitudes beneficentes, consolidando valores e reforçando sua imagem no mercado.

MARCAS QUE ADEREM AO MARKETING SOCIAL:

Mc Donald’s

A Campanha “McDia Feliz” tem como objetivo principal promover chances de cura do câncer infantojuvenil através da renda líquida dos famosos lanches “Big Mac”.

SBT

O Teleton é uma ação que ocorre todos os anos em prol à AACD (Associação e Assistência à Criança Deficiente) onde a programação que dura cerca de 26h tem objetivo de arrecadar dinheiro para auxiliar a instituição que promove o tratamento, reabilitação e a reintegração da criança deficiente à sociedade.

Globo

O programa Criança Esperança transmitido pela Rede Globo surgiu em parceria UNESCO e promove a mobilização social voltada para crianças vulnerabilizadas na sociedade, como negros, meninas e povos indígenas, por exemplo.

Ao arrecadar recursos necessários, o programa apoia projetos que promovem os direitos humanos, igualdade racial, previnem a violência, abuso sexual e exploração infantil e juvenil e que atuam na redução da pobreza extrema. Além disso, estimulam o jovem à completar seus estudos e promove atividades de lazer e inclusão digital.

Pedigree

A marca de ração Pedigree é dona do projeto “Adotar É Tudo de Bom” que cuida e estimula a adoção de cães resgatados por mais de 150 ONG’s ao redor do país.

COMO INSERIR EM MINHA EMPRESA?

Estruture o mapa de sua campanha de forma lógica, conforme necessidades reais da sociedade e conforme sua marca atua para oferecer resolução. A partir de análise de dados, promova campanhas de conscientização ou doações para as causas definidas.

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.