Fale conosco agora

O fim dos likes no Instagram: Entenda o impacto para sua empresa

O Instagram já havia anunciado anteriormente, mais especificamente em meados de abril deste ano, que algumas mudanças aconteceriam na plataforma. Entre elas, as que mais chamaram atenção dos usuários foram com relação as curtidas, que seriam ocultadas e disponíveis apenas para o administrador da conta.

Instagram Sem Like

Como a decisão de retirada foi tomada:

Desde que foi criado lá em 2010, esta rede social teve como objetivo o compartilhamento de conteúdo visual, fazendo com que o usuário se sentir como se fosse um fotógrafo profissional. Mas, com o passar dos anos e com o crescimento de digital influencers, o Instagram passou de uma rede de compartilhamento visual para uma espécie de competição de likes e seu principal objetivo, que era difundir conteúdo visual relevante, passou a ficar como segundo plano.

A empresa divulgou que, o principal motivo desta mudança foi justamente fazer com que o conteúdo publicado seja mais relevante, uma vez que se trata de uma rede social – ou seja, uma rede de pessoas – e é preciso que as pessoas interajam e engajem umas com as outras.

Em que isso muda na concepção dos usuários da sua empresa:

Basicamente, não muda nada. Se você gera conteúdo relevante e seus usuários interagem com você, não há com que o se preocupar.

Entretanto, se até então as curtidas eram um sinal de que sua empresa estava indo bem no Instagram, está na hora de mudar a sua concepção. Uma vez que entendemos que o Instagram é uma rede social, likes são irrelevantes se sua empresa não vende e os usuários não comentam sobre o assunto.

Entre em contato conosco e descubra como engajar com seu público através das redes sociais.

Compartilhe este conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.